| Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
| 20-Mai-2011 | Uma abordagem funcional para o ensino de inequações no ensino médio | Conceição Junior, Fernando da Silva | Dissertação |
| 21-Mar-2014 | Análise das estratégias e erros dos alunos do 9º ano em questões de álgebra baseadas no Saresp de 2008 a 2011 | Gonçalves, Alessandro | Dissertação |
| 28-Mar-2016 | Análise de livros didáticos de matemática: função exponencial | Masetti, Cristina | Dissertação |
| 10-Set-2014 | Análise do conhecimento de professores sobre o ensino de inequações | Dias, Regina Aparecida Xavier Gomes | Dissertação |
| 20-Mai-2011 | Análise dos usos da variável presente no caderno do aluno na introdução à álgebra da Proposta Curricular do Estado de São Paulo do ensino fundamental II de 2008 e 2009 | Bailo, Fernanda Roberta Ravazi | Dissertação |
| 7-Abr-2016 | Álgebra linear na licenciatura em Matemática: contribuições para a formação do profissional da educação básica | Prado, Eneias de Almeida | Tese |
| 9-Nov-2009 | A álgebra nos livros didáticos: um estudo dos usos das variáveis, segundo o Modelo 3UV | Beltrame, Juliana Thais | Dissertação |
| 20-Jun-2012 | Ensino e aprendizagem de função: uma metanálise de dissertações brasileiras sobre modelagem matemática produzidas entre 1987 e 2010 | Viana Filho, João Pereira | Dissertação |
| 28-Mai-2007 | Equação e seus multisignificados no ensino de matemática: contribuições de um estudo epistemológico | Ribeiro, Alessandro Jacques | Tese |
| 14-Mar-2013 | Um estudo com professores do ensino médio sobre função modular por meio de resolução de problemas utilizando o software GeoGebra como estratégia pedagógica | Souza, Helena Tavares de | Dissertação |
| 27-Mai-2011 | Um estudo sobre a resolução algébrica e gráfica de sistemas lineares 3x3 no 2º ano do ensino médio | Jordão, Ana Lucia Infantozzi | Dissertação |
| 27-Abr-2010 | A função exponencial no caderno do professor de 2008 da Secretaria do Estado de São Paulo, análise de atividades realizadas por alunos da 2ª série do ensino médio | Souza, Cláudia Vicente de | Dissertação |
| 16-Mai-2008 | Observação e generalização de padrões: um tema para a investigação de professores sobre sua própria prática | Santos, Juliana Grassmann dos | Dissertação |
| 3-Ago-2016 | Pensamento algébrico e os significados do sinal de igualdade: o uso da oralidade e da narrativa nas aulas de matemática | Cruz, Patrícia de Souza Ferreira da | Dissertação |
| 30-Mar-2016 | Pensamento algébrico: indícios de um currículo enculturador | Silva Júnior, Francisco de Moura e | Tese |
| 14-Out-2009 | Pensamento proporcional: uma metanálise qualitativa de dissertações | Miranda, Marcia Regiane | Dissertação |
| 25-Nov-2012 | O uso da calculadora e o pensamento matemático
avançado: uma análise a partir das situações de
aprendizagem nos Cadernos do Professor de Matemática da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo | Prado, Sonia de Cassia Santos | Dissertação |