REPOSITORIO PUCSP Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/43987
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSobreira, Bruna de Amorim
dc.contributor.advisor1Moreira, Eduardo Fernandes Pestana
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9379882129823483pt_BR
dc.date.accessioned2025-02-20T12:14:10Z-
dc.date.available2025-02-20T12:14:10Z-
dc.date.issued2025-02-03
dc.identifier.citationSobreira, Bruna de Amorim. RAPensando o papel das redes sociais na promoção e visibilidade das artistas DJs e MCs no cenário paulista. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/43987-
dc.description.resumoO trabalho de conclusão de curso de Bruna de Amorim Sobreira, intitulado "RAPensando O Papel das Redes Sociais na Promoção e Visibilidade das Artistas DJs e MCs no Cenário Paulista", investiga a influência das redes sociais sobre a visibilidade de artistas mulheres dentro do contexto do rap e da cultura hip-hop em São Paulo. A pesquisa destaca a importância das plataformas digitais como meios para amplificar as vozes dessas artistas, que enfrentam desigualdades de gênero e raciais na indústria musical. Através de entrevistas e análises de conteúdo, a autora explora como as redes sociais funcionam não só como um espaço de expressão artística, mas também como um campo de disputa em questões como machismo e racismo. A autora também critica a superficialidade das interações digitais, apontando que, embora a internet proporcione amplo acesso à informação, muitos jovens enfrentam dificuldades em desenvolver um conhecimento mais profundo. Discute ainda, como a sustentabilidade, nas esferas social, ambiental e econômica, tem se tornado um fator importante nas decisões da indústria musical. Por fim, o trabalho reflete sobre como o hip-hop pode se reinventar nas novas mídias, mantendo sua essência crítica e de resistênciapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariaispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programGraduação em Administraçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectPromoçãopt_BR
dc.subjectVisibilidadept_BR
dc.subjectDJspt_BR
dc.subjectMCspt_BR
dc.subjectRappt_BR
dc.subjectHip-hoppt_BR
dc.subjectEmpreendedorismo culturalpt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectCultura Digitalpt_BR
dc.subjectAlgoritmospt_BR
dc.subjectEconomiapt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleRAPensando o papel das redes sociais na promoção e visibilidade das artistas DJs e MCs no cenário paulistapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Bruna Sobreira RAPENSANDO_EDUARDO FERNANDES P.pdf4,62 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.