Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/27531Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Bufeti, Dayane Novaes | - |
| dc.contributor.advisor1 | Mathias, Maria Otilia José Montessanti | - |
| dc.date.accessioned | 2022-08-30T12:34:35Z | - |
| dc.date.available | 2022-08-30T12:34:35Z | - |
| dc.date.issued | 2016-09-14 | - |
| dc.identifier.citation | Bufeti, Dayane Novaes. O projeto político pedagógico na qualificação das ações socioeducativas. 2016. Monografia de Especialização (Especialização em Gestão Educacional e Escolar) - Faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2016. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/27531 | - |
| dc.description.resumo | Este estudo aborda uma proposta de elaboração e implementação do Projeto Político Pedagógico (PPP) para Centro Comunitário, utilizando como método as pesquisas bibliográficas, como forma de constituir diálogos pertinentes entre os objetivos da Instituição estudada, os usuários do serviço e a comunidade, efetivando, assim, as práticas pedagógicas por profissionais motivados e preparados para a dinâmica do dia a dia, com clareza do seu papel educativo. Os Centros Comunitários de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade — LBV, que foram objetos deste estudo, são espaços que em sua proposta pedagógica levam em consideração as vivências dos usuários desse serviço. E para pensar esses espaços é preciso ter a consciência de que as crianças, adolescentes e jovens precisam se expressar, demonstrar o que sentem, dizer o que pensam sobre o mundo que os cerca. Para promover esses espaços de diálogo, propomos a construção do Projeto Político Pedagógico, com suas intenções, objetivos e metas direcionados à transformação das experiências de organização do trabalho em momentos de planejamento que serão colocados em prática na efetivação dos objetivos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Além de fazer, é preciso refletir sobre o que se faz, pensa e planeja. O PPP, como instrumento de democracia e participação, legitima as ações para o alcance dos resultados almejados na proposta do serviço | pt_BR |
| dc.description.abstract | This study addresses the proposal for design and implementation of the Pedagogic Political Project (PPP) for Community Center, using the method literature searches, in order to be relevant dialogue between the objectives of the study institution, service users and the community, making effective so pedagogical practices for motivated professionals and prepared for the dynamics of everyday life and have clarity of Their educational role. The Community Centers for Social Assistance, the Legion of Good Will - LBV that were objects of study, are spaces in your pedagogical proposal take into account the livings of users of this service. And to think these spaces you need to be aware that children, adolescents and young people, referring in this study need to express themselves, show what they feel, say what you think about the world around them, and for us to promote these dialogue spaces we propose the construction of Pedagogical Policy Project, with its intentions, objectives and targets directed the transformation of the organization of experience of work in times of planning which will be put in place to give effect to the objectives of the Living Service and Strengthening Linkages. In addition to making, it is necessary to think about what you do, think and plan. PPP as an instrument of democracy and participation legitimizes the actions to achieve the desired results in the service proposal | en_US |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo | pt_BR |
| dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.initials | PUC-SP | pt_BR |
| dc.publisher.program | Especialização em Gestão Educacional e Escolar | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Projeto político pedagógico | pt_BR |
| dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
| dc.subject | Planejamento | pt_BR |
| dc.subject | Participação | pt_BR |
| dc.subject | Pedagogical political project | en_US |
| dc.subject | Pedagogical practices | en_US |
| dc.subject | Planning | en_US |
| dc.subject | Participation | en_US |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ADMINISTRACAO EDUCACIONAL | pt_BR |
| dc.title | O projeto político pedagógico na qualificação das ações socioeducativas | pt_BR |
| dc.type | Monografia de Especialização | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Monografias Lato Sensu (em Processamento) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| DAYANE NOVAES BUFETI.pdf | 735,46 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

