REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/27531
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBufeti, Dayane Novaes-
dc.contributor.advisor1Mathias, Maria Otilia José Montessanti-
dc.date.accessioned2022-08-30T12:34:35Z-
dc.date.available2022-08-30T12:34:35Z-
dc.date.issued2016-09-14-
dc.identifier.citationBufeti, Dayane Novaes. O projeto político pedagógico na qualificação das ações socioeducativas. 2016. Monografia de Especialização (Especialização em Gestão Educacional e Escolar) - Faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/27531-
dc.description.resumoEste estudo aborda uma proposta de elaboração e implementação do Projeto Político Pedagógico (PPP) para Centro Comunitário, utilizando como método as pesquisas bibliográficas, como forma de constituir diálogos pertinentes entre os objetivos da Instituição estudada, os usuários do serviço e a comunidade, efetivando, assim, as práticas pedagógicas por profissionais motivados e preparados para a dinâmica do dia a dia, com clareza do seu papel educativo. Os Centros Comunitários de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade — LBV, que foram objetos deste estudo, são espaços que em sua proposta pedagógica levam em consideração as vivências dos usuários desse serviço. E para pensar esses espaços é preciso ter a consciência de que as crianças, adolescentes e jovens precisam se expressar, demonstrar o que sentem, dizer o que pensam sobre o mundo que os cerca. Para promover esses espaços de diálogo, propomos a construção do Projeto Político Pedagógico, com suas intenções, objetivos e metas direcionados à transformação das experiências de organização do trabalho em momentos de planejamento que serão colocados em prática na efetivação dos objetivos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Além de fazer, é preciso refletir sobre o que se faz, pensa e planeja. O PPP, como instrumento de democracia e participação, legitima as ações para o alcance dos resultados almejados na proposta do serviçopt_BR
dc.description.abstractThis study addresses the proposal for design and implementation of the Pedagogic Political Project (PPP) for Community Center, using the method literature searches, in order to be relevant dialogue between the objectives of the study institution, service users and the community, making effective so pedagogical practices for motivated professionals and prepared for the dynamics of everyday life and have clarity of Their educational role. The Community Centers for Social Assistance, the Legion of Good Will - LBV that were objects of study, are spaces in your pedagogical proposal take into account the livings of users of this service. And to think these spaces you need to be aware that children, adolescents and young people, referring in this study need to express themselves, show what they feel, say what you think about the world around them, and for us to promote these dialogue spaces we propose the construction of Pedagogical Policy Project, with its intentions, objectives and targets directed the transformation of the organization of experience of work in times of planning which will be put in place to give effect to the objectives of the Living Service and Strengthening Linkages. In addition to making, it is necessary to think about what you do, think and plan. PPP as an instrument of democracy and participation legitimizes the actions to achieve the desired results in the service proposalen_US
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Gestão Educacional e Escolarpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProjeto político pedagógicopt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectPlanejamentopt_BR
dc.subjectParticipaçãopt_BR
dc.subjectPedagogical political projecten_US
dc.subjectPedagogical practicesen_US
dc.subjectPlanningen_US
dc.subjectParticipationen_US
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ADMINISTRACAO EDUCACIONALpt_BR
dc.titleO projeto político pedagógico na qualificação das ações socioeducativaspt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Monografias Lato Sensu (em Processamento)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DAYANE NOVAES BUFETI.pdf735,46 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.